A limpeza da caixa d´água e sua saúde

É muito comum as caixas d'água de residências e comércios passarem anos sem serem limpas. Comum porém perigoso. O risco para quem não realiza a limpeza é ernome, podendo provocar prejuízos materiais e o pior, prejuízos a saúde de sua família. É fundamental que a caixa d'água seja limpa pelo menos de 6 em 6 meses.

Apesar da água que vem do abastecimento público chegar potável, a rede que a transporta, periodicamente precisa de manutenção. Nessas manutenções é muito comum ocorrer a dispersão de sedimentos e material orgânico e por isso, com o passar do tempo é comum vir pequenas quantidades de sujeira e microorganismos que vão se acumulando. No caso dos sedimentos, eles criam uma crosta nas paredes internas da caixa d'água e a medida que vão se soltando elas podem inclusive entupir chuveiros e até torneiras.

Caixas d'água sem tampa ou com a vedação comprometida por algum tipo de trinca, buraco ou por estarem mal fechadas podem facilitar a entrada de insetos e pequenos animais, tais como ratos.

Mas a maior ameaça está nos microorganismos que se acumulam no interior da caixa d'água, acabando com sua potabilidade e elevando o risco de se causar doenças, algumas até graves, em quem beber diretamente da água.

É importante programar com antecedência o dia de limpeza de sua caixa d'água, mesmo se for feita por empresas especializadas.

Nossos técnicos limpam e desinfetam caixas d’água de todos os portes, além daquelas de difícil acesso, para que você possa beber da melhor água e não correr nenhum risco.

 

Agende conosco a sua limpeza. Entre em contato agora e solicite uma visita técnica.

 


Mais Notícias

Além do Aedes aegypti, existe outro mosquito que transmite a dengue?

Quando se fala em dengue, logo se pensa no mosquito Aedes aegypit, o principal transmissor da dengue. Mas sabia que além do Aedes aegypti, existe um outro mosquito que também é vetor da doença? Ele &...

Os perigos das aranhas peçonhentas no ambiente urbano

As aranhas venenosas no ambiente urbano representam um risco potencial para a saúde humana, especialmente se forem aranhas peçonhentas, que possuem veneno capaz de causar danos significativos.

Aranhas pe...

Conheça o perigo dos escorpiões no ambiente urbano

Os escorpiões são aracnídeos que podem representar um problema em áreas urbanas devido à sua capacidade de adaptação a diferentes ambientes e à busca por abrigo e alimento...