Saiba porque contratar uma empresa dedetizadora

O termo dedetização é um neologismo que vem de um produto muito famoso que matava qualquer tipo de praga, o DDT ou Dicloro-Difenil-Tricroretano. Atualmente o DDT é proibido devido a sua alta toxicicidade e sua dificuldade para se degradar e sumir do ambiente, cerca de 30 anos. Além do que ele provocava diversos males maiores do que as próprias pragas que ele combatia.

Dedetizar é portanto combater pragas. O termo dedetização também é usado muitas vezes como um sinônimo de desinsetização ou o ato de afastar ou matar insetos. Esse termo é muito comum no ambiente urbano já que as cidades fornecem um local ideal para a proliferação de diversos tipos de animais ou insetos indesejados, tais como ratos, baratas, mosquitos, entre outras pragas que podem provocar problemas de saúde para os seres humanos.

Esses insetos e animais existem há muitos anos, antes mesmo da civilização, e possuem um papel benéfico na natureza. Porém com o advento da urbanização, o homem induziu um desequilíbrio ecológico ao habitar espaços anteriormente ocupados pelas espécies nativas.

O controle das pragas urbanas por empresas dedetizadoras tem portanto como finalidade a proteção da saúde e do bem estar da população, e por isso elas possuem a seu dispor um arsenal de produtos para combate. Esses produtos não oferecem mais tanto risco quanto os que existiam no passado que eram mais tóxicos e prejudiciais, principalmente os feitos a base de cloro, que eram inclusive resíduais.

Apesar de existirem produtos vendidos em supermercados para combate a pragas, na maior parte das vezes não é possível se livrar delas até mesmo pela capacidade que possuem de se esconderem e de se reproduzirem rapidamente. Para um combate efetivo é importante chamar empresas especializadas pois somente elas possuem equipamentos, materiais, especialistas e produtos adequados para a pulverização manual, para aplicação de inseticidas líquidos, em forma de fumaça, produtos em pó ou em gel e ao contrário do que se pode pensar, esse é um serviço que tem preço acessível.

Entre em contato conosco agora mesmo e solicite uma visita técnica!

 

Leia Mais

Conheça as principais pragas que assolam o ambiente urbano

Saiba mais sobre os serviços oferecidos pela Desprag Dedetizadora e Desentupidora


Mais Notícias

Além do Aedes aegypti, existe outro mosquito que transmite a dengue?

Quando se fala em dengue, logo se pensa no mosquito Aedes aegypit, o principal transmissor da dengue. Mas sabia que além do Aedes aegypti, existe um outro mosquito que também é vetor da doença? Ele &...

Os perigos das aranhas peçonhentas no ambiente urbano

As aranhas venenosas no ambiente urbano representam um risco potencial para a saúde humana, especialmente se forem aranhas peçonhentas, que possuem veneno capaz de causar danos significativos.

Aranhas pe...

Conheça o perigo dos escorpiões no ambiente urbano

Os escorpiões são aracnídeos que podem representar um problema em áreas urbanas devido à sua capacidade de adaptação a diferentes ambientes e à busca por abrigo e alimento...