Você sabe como funciona a caixa de gordura?

A caixa de gordura tem como função reter gorduras despejadas nos ralos das pias da cozinha, diretamente ou misturadas com a água da lavagem das louças.

A retenção da gordura na caixa é necessária para evitar que ela vá se acumular na tubulação posterior, na fossa, na rede coletora de esgoto, nos rios e represas, causando entupimentos e graves problemas, além de danos ambientais.

O funcionamento da caixa de gordura é simples. A gordura, por ser mais leve que a água, quando chega à caixa, sobe para a superfície e aí permanece flutuando. A água passa por uma divisória cuja saida para o cano fica bem no fundo. A remoção geralmente é manual, mas pode-se usar enzimas para sua remoção.

Se a gordura que se acumula numa caixa de gordura não for removida ou tratada, pode transformar-se primeiro numa massa amanteigada e depois se solidificar formando cristais, causando graves transtornos, tais como:

  • Escoamento lento da água pelo ralo da pia;
  • Transbordamento pela tampa;
  • Infestação de baratas e outros insetos;
  • Entupimento completo das canalizações anteriores e posteriores;
  • Mau cheiro.

 

Atendemos serviços de emergência relacionado a entupimentos e muito mais.

Está com algum tipo de problema de entupimento na sua casa ou empresa? Entre em contato conosco pois estamos preparados para resolver tudo, proporcionando um atendimento ágil e de qualidade.  


Mais Notícias

Conheça o perigo dos escorpiões no ambiente urbano

Os escorpiões são aracnídeos que podem representar um problema em áreas urbanas devido à sua capacidade de adaptação a diferentes ambientes e à busca por abrigo e alimento...

Quais as principais formas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti?

    A prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, é crucial para evitar a propagação da doença. Aqui estão algumas dicas para evitar a prolif...

A dedetização consciente e a responsabilidade das empresas

A dedetização consciente refere-se a abordagens e práticas de controle de pragas que são realizadas de maneira responsável, minimizando os impactos ambientais e &a...